AIZU Restaurante - Gastronomia Japonesa

O Aizu Restaurante se diferencia pela experiência a que se propõe, mas a grande particularidade, cabe ressaltar, é a qualidade da gastronomia que exalta preparos tradicionais com ingredientes contemporâneos. Foie gras, trufas e outras especiarias elevam a condição dos peixes nobres, servidos todos os dias. 

Os pratos são servidos em peças da ceramista Hideko Honma e da escultora nipo-brasileira Kimi Nii.

A experiência completa da alta gastronomia é colocada à prova no sushi bar. O balcão, além de ponto focal de quem acessa o Aizu é também o espaço mais nobre do restaurante. Dali é possível acompanhar todas as manobras executadas pela competente equipe. No balcão, os sushimens dão um show à parte no manuseio de pescados da melhor procedência, como polvo espanhol, vieira canadense, atum, barriga de salmão, pargo, carapau, lula fresca e olhete.

Perfeitamente alinhado ao conceito do menu é a carta de sakês, com seleção ímpar de rótulos, que caiu no gosto dos clientes, sem contar a carta de vinhos, espumantes e champagnes.

Ambiente
Com capacidade total de 40 lugares, o Aizu propõe ainda uma mesa de madeira bruta para reunir oito pessoas, disposta num ambiente sem divisórias. 
A decoração minimalista e intimista destaca o uso da madeira clara e das referências naturais, particular à arquitetura oriental, em contraste com o preto das paredes, que propõe equilíbrio, associada à paleta oriental. A luz baixa garantida por modernas luminárias realçam as telas que mostram desenhos miúdos da estamparia japonesa.

Lugar ao sol
A bela região de Aizu, atual província de Fukushima, é conhecida como a região dos melhores arrozais e sakês, além de hoje ser uma cidade turística – fiel ao estilo samurai – reconhecida, inclusive, como o último reduto de samurais leais ao shogunato Tokugawa. Aizu também é abençoada com paisagens deslumbrantes como o Monte Bandai e o Lago Inawashiro, sem contar o tradicional Castelo de Tsuruga – fortaleza que resistiu a ataques pesados durante a Guerra Boshin. Não por acaso, Aizu Japanese Cuisine tem a qualidade inerente no nome. Tão logo abriu suas portas o restaurante já fez clientes habitués e conquistou indicações em reconhecido prêmio de gastronomia de Curitiba, em nada menos que todas as categorias de seu cardápio.

X